Seis motivos para usar moveis artesanais na sua decoração

6 motivos para usar móveis artesanais na sua decoração

Que tal abrir espaço para os móveis artesanais no seu lar? Eles são parte da nova tendência de 2021 e vão fazer sua decoração viajar no tempo, trazendo ares clássicos e tradicionais.

Segundo o portal Metrópoles: espaços elegantes e com aspecto antigo são uma aposta na decoração de interiores em 2021. O visual é composto por mobiliário de antiquário, muitos babados e papel de parede decorado.

Além disso, o Emais Estadão também coloca que peças artesanais vão fazer parte da rotina de muitos designers e entusiastas da área. Já que ajudam a criar um aspecto personalizado aos ambientes. 

Desta forma, preparamos 6 bons motivos para você incorporar os móveis artesanais no seu próximo projeto de decoração.

1- Têm um estilo único

Para começar, precisamos lembrar que móveis artesanais definem um estilo. Ao usar peças mais antigas, por exemplo, damos um ar mais retrô ao ambiente. 

Peças de madeira, mármore e cerâmica, em contrapartida, passa a ideia de firmeza e sobriedade. Por isso, quando adquirimos um móvel artesanal estamos trazendo um estilo que dificilmente será representado por cadeiras, mesas ou estantes convencionais.

2- Revelam histórias e tradição

Em inglês, artesanato é chamado de “handmade”, que significa que o objeto foi criado por um trabalho manual. É importante lembrar disso, pois esse tipo de móvel recebe a intenção, a emoção e o traço artístico de quem o confeccionou.

Isso significa que cada peça é feita por alguém que se dedicou para transformar tramas em arte. Isso faz um móvel artesanal se tornar um pedaço da história e cultura de nossa época.

3- Dão um toque de sofisticação

Como vimos anteriormente, os móveis artesanais são uma tendência para o ano de 2021. Assim, usá-los em seu ambiente significa ser sofisticado e participar do movimento decorativo atual, baseado nas mesmas inspirações que estão ocorrendo na Europa ou nos Estados Unidos.

4- Enaltecem o processo criativo

Além disso, optar por um decorar com um móvel artesanal é diferente de copiar o arranjo de uma revista ou de um site. Na verdade, você vai precisar colocar sua criatividade em prática.

Quando levamos móveis artesanais para nossa casa, precisamos ter em mente o papel que ele terá na decoração do espaço. Ou seja, como ficará a parede atrás dele, os objetos ao seu redor e até mesmo a luminosidade recebida.

5- Criam ambientes inusitados

Quando falamos sobre decoração, temos que ressaltar a importância de fugir do comum, mostrando nossos gostos e preferências. Afinal, nossa casa é uma extensão de nós mesmos. 

E os móveis artesanais são perfeitos para isso. Podemos criar um ambiente mais tropical, por exemplo, usando sofás, poltronas e chaises em cores alegres e vibrantes.

6- Ajudam o meio ambiente

Um outro aspecto positivo ao dar lugar aos móveis artesanais na decoração é que você estará sendo ecologicamente correto.

Aqui na Apoena, por exemplo, fazemos uso de madeira de demolição certificada para a confecção de mesas, cadeiras e aparadores.

E agora que você já conhece 6 motivos para ter móveis artesanais na sua decoração, que tal conhecer algumas de nossas opções de móveis artesanais para compor sua casa? Clique aqui para acessar nosso portfólio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Abrir o chat
Fale com a Apoena