O que são móveis de fibra sintética e qual a vantagem de usá-los

O que são móveis de fibra sintética e qual a vantagem de usá-los?

Já se perguntou “O que são o são móveis de fibra sintética?” Cada vez mais eles ganham espaço em nossas casas, trazendo leveza e elegância.

Escolher móveis trançados é reavivar essa cultura de origem indígena. Ou seja, ter uma cadeira ou um sofá trançado é expressar brasilidade!

Como nós da Apoena estamos sempre em busca de deixar a ornamentação de sua casa chamativa e cativante, neste artigo vamos falar sobre os móveis de fibra sintética e explicar suas vantagens.

Diferença entre fibra natural e fibra sintética

“Por que escolher fibras sintéticas ao invés das naturais?”. Bom, primeiramente vai depender do gosto de cada um, mas há algumas diferenças entre as duas.

Para começar, as fibras naturais podem ser produzidas a partir de insumos vegetais e animais. Por isso, quem escolhe esses materiais precisa ter cuidado redobrado, já que eles não têm tanta resistência a chuva, maresia e produtos químicos, por exemplo.

Porém, as fibras naturais permitem criar peças exclusivas e únicas, com um visual mais sofisticado e moderno. E, assim, satisfazem os mais exigentes gostos.

Já no caso das fibras sintéticas, elas são compostas de polipropileno. Um material resistente que recebe elementos anti-UV. Essa característica permite que não haja descamação e continue com cores vívidas, mesmo em contato com sol e chuva.

Vantagens dos Móveis de Fibra Sintética

São diversos os motivos para agregar esse tipo de mobiliário em sua casa. Veja alguns:

  • Ecológicos: Duram muito mais tempo e evitam a extração de árvores, minerais e preservam as vidas dos animais, já que os materiais são derivados do petróleo. 
  • Resistentes contra fenômenos da natureza: maresia, sol, vento, chuva.
  • Aparência idêntica à dos móveis de fibra natural.
  • Fácil de limpar: basta um pano úmido e o conhecido sabão neutro.
  • Mantém vivacidade nas cores.

Quais móveis de fibra sintética usar?

A nossa casa é o nosso templo, e os móveis de fibra sintética lembram muito isso. Até porque uma das inspirações vem dos ambientes indonésios que usam eles. Então, use e abuse dos móveis de fibra sintética nos diversos ambientes:

  • Sala de estar: poltronas, aparadores, mesa de centro e bancos.
Seis motivos para usar moveis artesanais na sua decoração

  • Quarto: poltronas e cadeiras.
Sete vantagens de usar móveis de fibra sintética

  • Varanda: sofás, chaises e bancos.

  • Área da piscina: espreguiçadeiras, ombrelones, balanços e mesas comuns.

Móveis de Fibra Sintética: como escolher

Agora, se você está em dúvidas sobre como escolher seus móveis de fibra sintética, não se preocupe. Separamos 5 passos que vão facilitar sua vida:

1- Pesquise sobre a reputação da empresa: seja em sites de reclamações, em redes sociais ou no próprio site da empresa.

2- Veja o feedback dos clientes: os depoimentos são a melhor forma de entender o que outras pessoas pensam dessa empresa.

3- Conheça o portfólio da empresa: quais são os trabalhos anteriores? Será que o projeto final ficou bonito? Investigue tudo isso!

5- Como é produzido o móvel de fibra sintética: no nosso caso, nos orgulhamos de dizer que transformamos os sonhos de nossos clientes em realidade usando nossas mãos. E é exatamente isso que faz nossos móveis tão especiais e diferenciados.

Assim, convidamos você para conhecer nossa coleção e trazer mais arte, cultura e inspiração para seu lar por meio da decoração!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Abrir o chat
Fale com a Apoena