almofadas na decoração

Almofadas na decoração: como usar

Usar almofadas na decoração é pensar em pequenos detalhes que podem transformar a decoração de sua casa. Seja com estampas, lisas, listradas ou com letras, cada uma tem seu charme.

O portal o Liberal acrescenta que “Desde que bem escolhida e posicionada, uma simples almofada – ou um conjunto delas – pode fazer mais pelo visual de um sofá do que sua própria troca ou de todo o seu revestimento”.

Então, pega papel e caneta que, para dar aquela repaginada na sua casa, vamos dar 9 dicas de como usar almofadas em sua decoração.

1 – Cores intervaladas de estampas

Ao criar sua decoração com almofadas, você precisa pensar diferente do comum e colocar a criatividade em prática

Uma boa ideia é usar capas lisas intercaladas com almofadas estampadas. Contudo, você precisa ter atenção para que as cores sejam equilibradas e criem narrativas.

Tons quentes com estampas floridas podem remeter a primavera, enquanto tons azuis e brancos mais figuras de peixes e âncoras podem trazer aspecto náutico, por exemplo.

2 – Almofadas na Decoração: Degradé

E que tal investir em criar uma paleta? Usando capas de uma mesma cor, mas que escurecem ou clareiam pode ser uma técnica diferente.

Desta forma, podemos ilustrar com uma sequência de 5 almofadas em azul petróleo, escuro, marinho, claro e ciano. Claro que você pode usar as paletas que achar mais agradável, podendo, inclusive, usar tie dye.

3 – Tamanhos e formatos diferentes

Para diferenciar o modo como sua decoração com almofadas será feita, você pode fugir daquele tamanho quadrado e usar outros formatos e tamanhos, use almofadas:

  • Retangulares.
  • Triangulares
  • Circulares.
  • Meia lua.
  • Do comprimento de todo sofá.

4 – Paleta de cores e ornamentação

Lembrando ainda da harmonia de cores, uma dica importantíssima é deixar que suas almofadas ornem com o resto do ambiente. Alguns exemplos são:

  • Usar tons que combinem com seu sofá ou chaise de fibra sintética.
  • Aproveitar matizes verdes em ambientes com plantas.
  • Escolher cores leves e da mesma cor da parede de um cantinho da meditação.
  • Utilizar estampas com temas semelhantes aos quadros do ambiente.

5 – Almofada para poltrona

Você tem seu cantinho favorito para ler um livro e embarcar no mundo da imaginação? Ou aquela poltrona para relaxar depois de um dia daqueles?

Bom, você pode relaxar mais ainda com uma almofada nela, ou várias!

6 – Tecidos impermeáveis para a área externa

Agora, se está pensando em montar sua área gourmet. Além de usar móveis com fibra sintética, mais resistentes, há capas impermeáveis que aumentam a duração da almofada/estofado e evitam mofo.

7 – Almofadas temáticas

Da mesma forma, a melhor parte de utilizar almofadas é que substituindo as capas podemos mudar a decoração. Assim, você pode ter forros diferentes para cada período.

Mude na primavera, no inverno, no carnaval, no natal ou até de acordo com sua série preferida!

8 – Use texturas

Já em ambientes mais íntimos, como nos quartos, há almofadas que são mais indicadas como aquelas com texturas mais felpudas ou  aveludadas.

Use e abuse delas em sua cama para deixar bem aconchegante!

9 – Mensagens e tipografia

E quem disse que apenas figuras podem compor a decoração com almofadas? Mensagens e tipografias também podem estar presentes. Neste caso, recomendamos:

  • Frases inspiradoras.
  • Letras de máquina de escrever.
  • Palavras únicas, mas potentes.
  • Vocabulário que contextualize com o resto da decoração.

Gostou das sugestões? Que tal agora conhecer alguns de nossos projetos com estofados e almofadas em cores e estampas exclusivas? Veja as opções abaixo:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Abrir o chat
Como podemos ajudar?